É fato que a madeira certificada é qualidade garantida para o cliente e segurança para o dono do negócio, uma vez que é possível comprovar a origem legal do produto. Entretanto, há outros pontos positivos que podem ajudar o empreendedor a impulsionar suas vendas e atrair clientes.
# 1 Madeira certificada protege o meio ambiente
Cada vez mais a população está voltada para um estilo de vida sustentável e ecologicamente correto. Essa é uma tendência mundial que ganhou ainda mais força após o acordo de Paris. Logo, aqueles que trabalham diretamente com o consumidor final ou prestando serviços para grandes empresas nas quais a sustentabilidade faz parte da política interna, apostar em matérias-primas que não agridem a natureza pode favorecer a escolha pelo produto.
No caso do uso da madeira de teca da Floresteca, a empresa/ consumidor não só ajuda a combater indiretamente o corte ilegal de árvores como também contribui para o reflorestamento.
# 2 Ajuda na credibilidade da sua marca
Nessa mesma linha de raciocínio, o uso de madeira certificada pode ser trabalhada pelo Marketing de modo a agregar valor ao produto ofertado e à própria marca, contribuindo para o aumento da credibilidade da empresa perante à mídia e à população.
# 3 Ajuda na divulgação do produto
Além de servir como argumento para a publicidade, o uso de madeira certificada muitas vezes contribui para a formação de parcerias e abre canais para a divulgação dos produtos. Um exemplo disso é a lista de empresas “ecologicamente corretas” presente no site de várias organizações protetoras do meio ambiente, como o greenpeace.